14 de junho, 2018

Dicas de Segurança para o seu Lar

Manter a casa onde moramos com nossa família segura é de extrema importância e nos permite desfrutar da vida com muito mais tranquilidade. Pensando nisso, separamos algumas dicas e cuidados úteis em relação à segurança tanto na área interna quando na área externa da casa. Confira!


Manter a casa onde moramos com nossa família segura é de extrema importância e nos permite desfrutar da vida com muito mais tranquilidade.
Pensando nisso, separamos algumas dicas e cuidados úteis em relação à segurança tanto na área interna quando na área externa da casa. Confira!

 

SEGURANÇA EXTERNA

– Procure possuir a área externa da sua casa iluminada. Se possível, aproveite a iluminação dos postes da rua.
– Evite que do lado de fora da casa seja possível ver itens e objetos caros como televisores e computadores.
– Jamais abra a porta se você não conseguir identificar quem está do outro lado.
– Vai viajar? Deixe alguém de confiança (vizinho, amigo ou parente) avisado da sua ausência. Certifique-se de que ele tenha seu número de telefone para qualquer emergência.

SEGURANÇA INTERNA

– Tem crianças em casa? O cuidado com a segurança interna deve ser redobrado!
– Prefira pisos antiderrapantes na cozinha, banheiros, áreas de serviço e outras áreas molháveis.
– Não deixe fios de instalações elétricas soltos, muito menos em áreas de passagem.
– Evite deixar tapetes soltos, especialmente perto das escadas. Se os seus tapetes costumam escorregar, cole uma fita antiderrapante na parte inferior ou pingue umas gotas de cola quente ou cola de silicone e espere secar completamente antes de retornar a peça à posição normal.
– No fogão, nunca deixe panelas com óleo esquentando enquanto você está longe.
– Os cabos das panelas precisam ficar voltados para dentro, evitando esbarrões e acidentes; além disso, prefira utilizar as bocas de trás do fogão.
– Sempre que trocar o gás de cozinha, verifique se não há vazamentos. Outros cuidados com relação ao gás podem ser lidos aqui.
– Evite que crianças mexam em remédios e produtos de limpeza. Acomode estes produtos em locais altos e de difícil acesso.
– Retire aparelhos elétricos da tomada após o uso. Ao sair de casa, confira novamente se nenhum equipamento ficou ligado.
– Conheça plantas que podem ser tóxicas ou causar alergias em seres humanos e animais de estimação, e evite-as dentro de casa.


Marcadores

Compartilhar

Deixe deu comentário

Atenção: Os comentários abaixo são de total responsabilidade de seus respectivos autores e não representam, necessariamente, a opinião da Cainelli.

  • Conheça mais sobre o GLP

    Você já deve saber que o gás liquefeito de petróleo (GLP) é o famoso gás de cozinha, presente não só em residências, mas também estabelecimentos comerciais e indústrias de norte a sul do país. Sua acessibilidade, bom custo-benefício, versatilidade e segurança no manuseio o tornam apto para desempenhar diferentes funções, como cocção de alimentos, aquecimento […]

    Ver mais
  • 7 temperinhos para cultivar em espaços pequenos

    Se morar em apartamento significa ter uma área reduzida para a horta, nada como saber organizar melhor o espaço para poder cultivar seus temperos sem problemas. Se você possui uma varanda, priorize este espaço para colocar os seus vasos. Afinal, em um lugar ao ar livre as plantas crescem lindas e saudáveis. E não se […]

    Ver mais
  • 5 receitas sem Lactose

    #1 Suflê de Cenoura Ingredientes: – 4 cenouras – 1 cebola média – 1 tomate – Caldo de legumes – 1 copo de leite de arroz – 1 colher (sopa) de amido de milho – 1 colher (sopa) de margarina – 1 “ovo” de linhaça (passo a passo abaixo) Modo de preparo: Refogue as cenouras […]

    Ver mais