12 de setembro, 2018

Receita: Bolo de Paçoca com Doce de Leite

O bolo de paçoca com doce de leite é muito simples e delicioso! Veja a receita e experimente!


Querendo fazer um bolo diferente na sua casa?

O bolo de paçoca com doce de leite é um arraso e leva ingredientes muito simples de se encontrar. Acompanhe a receita abaixo:

Rendimento: 1 bolo de aproximadamente 20 cm de diâmetro

Ingredientes da massa:

– 1 xícara de açúcar

– 3 ovos

– 2/3 de xícara de leite integral

– 1/2 xícara de óleo

– 1 colher de chá de essência de baunilha

– 2 xícaras de farinha de trigo

– 3 paçocas (aprox. 55g) esmigalhadas

– 1 colher de chá de fermento em pó

– 1 colher de chá de bicarbonato de sódio

Ingredientes do recheio e cobertura:

– Doce de leite

– Paçocas

Modo de Preparo:

Pré-aqueça o forno a 180°C e unte uma forma de 20 cm com furo no meio.

Bata na batedeira os ovos e o açúcar até obter um creme fofo e branco.

Em seguida, junte o leite, o óleo e a essência de baunilha num recipiente, e em outra tigela coloque a farinha, o fermento, o bicarbonato e as paçocas esmigalhadas e misture bem.

Acrescente, intercalando, esta mistura seca e a mistura liquida ao creme já batido e bata por mais 3 minutos, até que a massa fique bem homogênea. Despeje a massa na forma até completar 2/3 e leve ao forno por cerca de 35 minutos, ou até que esteja assado por completo (faça o teste do palito).

Tire do forno e deixe esfriar. Desenforme o bolo e nivele o topo para ficar bem assentado no prato. Parta o bolo em duas ou três camadas, dependendo do tamanho que ele obteve, e recheie com o doce de leite, encaixando as camadas novamente em seguida.

Para decorar, preencha o furo do centro com paçocas esfareladas, no topo espalhe uma camada de doce de leite e uma camada de farelo.

Se desejar fazer o doce de leite caseiro, aqui vai uma receita:

Insira uma lata de leite condensado dentro da panela de pressão e cubra de água até que ela fique completamente submersa (precisa ser o leite condensado de lata mesmo). Cozinhe na pressão e deixe por 40 a 50 minutos após começar a chiar. Quanto maior o tempo, mais firme será a consistência do doce.

 

Receita retirada e adaptada do site cuecasnacozinha.com.br.


Compartilhar

Deixe deu comentário

Atenção: Os comentários abaixo são de total responsabilidade de seus respectivos autores e não representam, necessariamente, a opinião da Cainelli.

  • Conheça mais sobre o GLP

    Você já deve saber que o gás liquefeito de petróleo (GLP) é o famoso gás de cozinha, presente não só em residências, mas também estabelecimentos comerciais e indústrias de norte a sul do país. Sua acessibilidade, bom custo-benefício, versatilidade e segurança no manuseio o tornam apto para desempenhar diferentes funções, como cocção de alimentos, aquecimento […]

    Ver mais
  • 7 temperinhos para cultivar em espaços pequenos

    Se morar em apartamento significa ter uma área reduzida para a horta, nada como saber organizar melhor o espaço para poder cultivar seus temperos sem problemas. Se você possui uma varanda, priorize este espaço para colocar os seus vasos. Afinal, em um lugar ao ar livre as plantas crescem lindas e saudáveis. E não se […]

    Ver mais
  • 5 receitas sem Lactose

    #1 Suflê de Cenoura Ingredientes: – 4 cenouras – 1 cebola média – 1 tomate – Caldo de legumes – 1 copo de leite de arroz – 1 colher (sopa) de amido de milho – 1 colher (sopa) de margarina – 1 “ovo” de linhaça (passo a passo abaixo) Modo de preparo: Refogue as cenouras […]

    Ver mais