5 de julho, 2018

10 chás que não podem faltar na sua casa

Chás concentram diversos nutrientes e são excelentes opções de bebidas para inserir na rotina. Conheça dez variedades que não podem faltar na sua casa.


Chás são deliciosas bebidas para se consumir em qualquer época do ano. No inverno, são excelentes para aquecer o corpo e no verão podem ser consumidos na sua versão gelada. Além disso, as diversas ervas, frutas e especiarias utilizadas no preparo dos chás concentram uma grande quantidade de nutrientes extremamente benéficos para nossa saúde.

Conheça 10 chás para inserir agora mesmo na sua rotina!


Chá verde:
Melhora o metabolismo e também ajuda a controlar o colesterol. Por conter cafeína, esse chá tem efeito estimulante, podendo ser um ótimo substituto para o café.


Camomila:
Costuma ser muito indicado como calmante e anti-inflamatório, sendo um ótimo aliado para curar insônia, enxaqueca e sintomas da TPM.


Capim limão:
Tem ação calmante, analgésica e digestiva. Também é uma delícia para ser consumido na sua versão gelada.


Hortelã:
Ajuda a acalmar dores de estômago, melhora a sensação provocada por azias, possui ação antiparasitária e antifúngica. Um combo de benefícios em uma erva que pode ser cultivada em casa!


Erva cidreira:
Aliado do sistema digestivo, é um ótimo chá para ser tomado depois das refeições, especialmente se comemos algo pesado. Por ter função calmante, pode dar um pouco de sono.


Canela:
Este ingrediente usado na culinária e excelente para fazer chás ajuda muito no controle de diabetes. Além disso, tira um pouco a vontade de comer doces e melhora a circulação sanguínea em geral.


Hibisco:
É diurético e auxilia no controle do colesterol. Pode fazer uma verdadeira limpeza de toxinas no organismo. Ainda, ajuda a eliminar gordura e pode ser tomado por hipertensos, pois tem baixa quantidade de cafeína.


Gengibre:
Por ser um dos melhores anti-inflamatórios encontrados na natureza, ajuda na cura de resfriados e dores de garganta. Ele também atua no sistema digestivo contra cólicas e gases.


Abacaxi:
Esta fruta, muito benéfica ao organismo, melhora a digestão, protege o coração, ajuda a controlar o peso e melhorar o funcionamento do intestino. E também é excelente para ser consumida na forma de chá. Para prepará-lo, basta ferver as cascas e adoçar a gosto.


Maçã:
Nesta fruta encontra-se uma grande quantidade de antioxidantes, que atuam no combate ao envelhecimento precoce e ajudam na renovação celular. O chá pode ser feito com a maçã in natura ou a versão desidratada. Nunca descarte as cascas, pois é nela que se concentra a maior quantidade de nutrientes.


Marcadores

Compartilhar

Deixe deu comentário

Atenção: Os comentários abaixo são de total responsabilidade de seus respectivos autores e não representam, necessariamente, a opinião da Cainelli.

  • Conheça mais sobre o GLP

    Você já deve saber que o gás liquefeito de petróleo (GLP) é o famoso gás de cozinha, presente não só em residências, mas também estabelecimentos comerciais e indústrias de norte a sul do país. Sua acessibilidade, bom custo-benefício, versatilidade e segurança no manuseio o tornam apto para desempenhar diferentes funções, como cocção de alimentos, aquecimento […]

    Ver mais
  • 7 temperinhos para cultivar em espaços pequenos

    Se morar em apartamento significa ter uma área reduzida para a horta, nada como saber organizar melhor o espaço para poder cultivar seus temperos sem problemas. Se você possui uma varanda, priorize este espaço para colocar os seus vasos. Afinal, em um lugar ao ar livre as plantas crescem lindas e saudáveis. E não se […]

    Ver mais
  • 5 receitas sem Lactose

    #1 Suflê de Cenoura Ingredientes: – 4 cenouras – 1 cebola média – 1 tomate – Caldo de legumes – 1 copo de leite de arroz – 1 colher (sopa) de amido de milho – 1 colher (sopa) de margarina – 1 “ovo” de linhaça (passo a passo abaixo) Modo de preparo: Refogue as cenouras […]

    Ver mais