21 de novembro, 2018

Crianças na cozinha: evite acidentes domésticos

As crianças são os membros mais ativos e curiosos da casa. Portanto, principalmente em ambientes que ofereçam riscos, a atenção deve ser redobrada. Saiba como evitar acidentes domésticos na cozinha!


Todo o cuidado é pouco quando o assunto envolve crianças. Para você evitar que acidentes domésticos ocorram, principalmente na cozinha, local onde oferece inúmeros riscos, fique atento às nossas dicas.

– Sempre que possível, utilize as bocas de trás do fogão. Se não, deixe os cabos das panelas virados para dentro, assim, as crianças não conseguirão alcançar.

– Não use toalhas compridas na mesa de jantar. As crianças podem puxá-la e causar acidentes com os objetos e alimentos sobre ela.

– Opte por móveis com cantos e quinas arredondados para evitar que os pequenos se cortem ou se machuquem. Além disso, invista em pisos antiderrapantes.

– Gavetas sem puxadores e móveis baixos sem vidro são ótimas escolhas.

– Mantenha o registro do gás fechado sempre que não estiver em uso e fique de olho, pois os pequenos podem causar vazamento de gás sem que você perceba.

– Tapetes devem ser evitados, mas se forem necessários, escolha os antiderrapantes, pois evitam que as crianças ou você escorreguem e causem acidentes com alimentos quentes ou bebidas.

– Um ambiente iluminado é essencial para que as crianças enxerguem corretamente a localização de cada objeto e móvel.

E o mais importante: oriente os pequenos e esteja sempre atento!


Deixe deu comentário

Atenção: Os comentários abaixo são de total responsabilidade de seus respectivos autores e não representam, necessariamente, a opinião da Cainelli.

  • Conheça mais sobre o GLP

    Você já deve saber que o gás liquefeito de petróleo (GLP) é o famoso gás de cozinha, presente não só em residências, mas também estabelecimentos comerciais e indústrias de norte a sul do país. Sua acessibilidade, bom custo-benefício, versatilidade e segurança no manuseio o tornam apto para desempenhar diferentes funções, como cocção de alimentos, aquecimento […]

    Ver mais
  • 7 temperinhos para cultivar em espaços pequenos

    Se morar em apartamento significa ter uma área reduzida para a horta, nada como saber organizar melhor o espaço para poder cultivar seus temperos sem problemas. Se você possui uma varanda, priorize este espaço para colocar os seus vasos. Afinal, em um lugar ao ar livre as plantas crescem lindas e saudáveis. E não se […]

    Ver mais
  • 5 receitas sem Lactose

    #1 Suflê de Cenoura Ingredientes: – 4 cenouras – 1 cebola média – 1 tomate – Caldo de legumes – 1 copo de leite de arroz – 1 colher (sopa) de amido de milho – 1 colher (sopa) de margarina – 1 “ovo” de linhaça (passo a passo abaixo) Modo de preparo: Refogue as cenouras […]

    Ver mais